Notícias


O que fazer em João Pessoa (novidade)

Reserva do Abiaí by Parrachos Praia Clube, o novo complexo turístico da Paraíba.
Publicado dia 26/03/2020

O que fazer em João Pessoa (novidade)

O Parrachos Praia Clube, empresa referência em Natal-RN no segmento de turismo ecológico e de aventura, com 20 anos de experiência, iniciou a poucos meses uma nova operação na Reserva do Abiaí, no município de Pitimbu, litoral sul da Paraíba. Localizado a apenas 1 hora de João Pessoa (62Km) e a 1 hora e meia de Recife (85Km), a localização é estratégica para atender os dois estados e se apresenta com uma excelente opção para quem está buscando o que fazer nas férias, numa folga ou final de semana.

O empreendimento enriquece ainda mais um dos principais roteiros turísticos do estado, conhecido também como encantos do litoral sul. Além de atender o público em geral a empresa também oferece pacotes para empresas, eventos de casamento, aniversário, excursões e escolas.

O que fazer em João Pessoa (novidade) — Foto: Divulgação

O Parrachos Praia Clube fica dentro da Reserva do Abiaí, complexo turístico e imobiliário que já conta com um o condomínio residencial horizontal de alto padrão, o Morada das Falésias e em fevereiro de 2020 iniciará a operação do Asenza Beach Resort inicialmente com 32 unidades habitacionais, mas que até 2022 contará com 124 unidades.

O que fazer em João Pessoa (novidade) — Foto: Divulgação

O Parrachos Praia Clube funciona no sistema de Day use, modalidade que permite se usufruir da estrutura do Resort por apenas um dia, sem pernoite. O local possui restaurante especializado em frutos do mar e comida regional, piscinas, vestiários, área kids, guarda-volumes, bar molhado, área de espreguiçadeiras e várias opções de passeios que exploram as belezas naturais locais.

Os passeios foram todos desenvolvidos a partir do conceito de turismo de experiência, conceito esse que visa enriquecer a vivência da visita a um determinado atrativo turístico através de elementos sensoriais, históricos, gastronômicos ou culturais.

Opções de passeios:

Passeio sentidos da natureza

Passeio de catamarã pelo Rio Abiaí onde se busca aguçar os cinco sentidos através de algumas dinâmicas e aprofundar através disso a conexão com a natureza do local que se apresenta intacta e deslumbrante. A trilha sonora é um atrativo a parte, são servidas algumas frutas na embarcação e existe uma parada pra banho, onde em mesas flutuantes pode se degustar um saboroso tira gosto ou relaxar em uma deliciosa rede enquanto se aprecia a paisagem encantadora.

O que fazer em João Pessoa (novidade) — Foto: Divulgação

O que fazer em João Pessoa (novidade) — Foto: Divulgação

Passeio trilha dos Tabajaras

O passeio é realizado em caminhões militares 4×4 e 6×6 adaptados, apelidados carinhosamente de Mamutes. O passeio passa por dentro da Mata Atlântica com vários trechos belíssimos de mata fechada, onde são apresentadas algumas espécies de plantas e árvores típicas dessa vegetação. Existe uma parada no meio da mata, onde é realizado um ritual típico dos índios Tabajaras, a roda de Toré, com chocalhos e tambores a diversão é garantida para adultos e crianças, que tem a oportunidade de cantar, dançar, pintar o rosto e conhecer um pouco da cultura indígena.

Expedição de caiaque

A expedição de caiaque é uma excelente opção pra quem gosta de natureza e aventura. Partindo em meio a mata, a descida de caiaque inicia em um afluente do Rio Abiaí e passa por trechos mais estreitos com mata praticamente fechada até o trecho mais largo, quando o afluente se encontra com o rio principal. As paisagens são incríveis! A expedição requer um pouco de preparo físico, mas não requer experiência, basta um pouco de disposição para encarar o desafio. A duração é de cerca de 1 hora, a depender do ritmo dos participantes.

Além desses atrativos, a empresa já tem planos para iniciar passeios para as piscinas naturais, quadriciclo e tirolesa. Sempre no contexto do ecoturismo e turismo de aventura. “É um projeto grandioso. Nossa visão é ser para Paraíba o que o Beach Park é para o Ceará e o Beto Carrero é para Santa Catarina, um atrativo turístico vetor, que influenciará diretamente na decisão de compra de um turista entre vir pra Paraíba ou para outro destino. Há um longo caminho até lá, mas sabemos onde queremos chegar.” Conta confiante Rafael Miranda, diretor do Parrachos Praia Clube.

Unidade: Reserva do Abiaí

Instagram: @parrachosreservadoabiai

Informações e reservas: (83)99354-6033

Unidade: Praia de Maracajaú (matriz)

>parrachos.com.br
Instagram: @parrachospraiaclube

Reserva do Abiaí Site: reservadoabiai.com.br
Instagram: @reservadoabiai


Notícia disponível em: https://g1.globo.com/pb/paraiba/especial-publicitario/parrachos-restaurante-e-passeios-turisticos/noticia/2019/08/19/o-que-fazer-em-joao-pessoa-novidade1.ghtml